Inicio>pt>Notícias>Dia Internacional Família - 15 Maio 2016

Dia Internacional Família - 15 Maio 2016

16-05-2016 09:30


O Gabinete de Atendimento à Família assinalou, à semelhança de anos anteriores o Dia Internacional da Família - 15 de Maio. A data foi este ano marcada com atividades desenvolvidas no dia 13 pela equipa do Protocolo de Rendimento Social e no dia 15 pelas equipas do CAFAP e Apoio Comunitário, em parceria estreita com a CPCJ de Viana do Castelo.
No primeiro dia, no período da manhã, dinamizou-se com alunos(as) de uma turma do ensino secundário da Escola Secundária de Monserrate um World Café e, da parte da tarde, decorreu uma Campanha de sensibilização “Faz um Like na tua Família”, em contexto de rua, com o objetivo de promover a importância da família. O mote desta campanha centralizou-se por um lado nos constrangimentos diários colocados às famílias que ditam um afastamento dos seus membros fazendo com que esta deixe de se constituir como a principal fonte de suporte. Por outro lado,foram apresentados um conjunto de sugestões e dicas para a otimização do tempo e qualidade da relação familiar. Simultaneamente os transeuntes foram convidados a refletir sobre a importância da família, colaborando no preenchimento de um mural com recurso a frases e mensagens .Para além disso, foi disponibilizada uma moldura aos participantes para o envio de fotos para aqueles de quem mais gostam com uma mensagem e assim celebrar o Dia da Família.
No segundo dia, domingo de manhã, realizou-se um Peddy-Paper para toda a família, aberto à Comunidade em geral, seguido de uma aula de Muevete, com o criador Robert Colina.

Agradecemos a todos aqueles que connosco colaboraram nestas atividades e as tornaram possíveis, de uma forma muito particular, à Escola Secundária de Monserrate, à Blisq (pelo material de divulgação), à Petinga Doce (pela oferta do bolo), ao Absolut Design Hotel, ao Restaurante Maria de Perre e à Fábrica de Chocolate Hotel (pela oferta dos vouchers para prémios) e à Câmara Municipal, por todo o apoio.
A todos que colaboraram e participaram: Um MUITO OBRIGADO!

Voltar à página de Notícias