Inicio>pt>Notícias>Comemorações do Dia dos Namorados - 2019

Comemorações do Dia dos Namorados - 2019

18-02-2019 16:40



No âmbito das comemorações do dia dos namorados na semana passada, o Projeto Doequ@l do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica desenvolveu uma campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Na escola secundária de Monserrate, foram realizadas duas palestras sobre o tema que resultaram do trabalho desenvolvido, desde há um ano a esta parte, com uma turma que foi alvo de um programa de prevenção da violência no namoro. A ação contou com a presença de um agente da PSP e com a distribuição pelos jovens aos seus pares de 800 folhetos sobre o tema.

Na escola secundária de Santa Maria Maior foram distribuídos mais 800 folhetos aos jovens deste estabelecimento de ensino.

Relembramos que durante a semana passada novos estudos foram apresentados que comprovam as cifras negras no que respeita às taxas por vitimação e legitimação da violência no namoro. 68,5% dos jovens consideram natural, ter pelo um comportamento abusivo, no relacionamento e 56% assumiram já ter sido vítimas de atos de violência no namoro (estudo da UMAR).

É urgente CONSCIENCIALIZAR e AGIR sob pena dos relacionamentos das gerações vindouras e das famílias do futuro, enquanto células fundamentais da sociedade, ficarem comprometidas nas suas funções.

Voltar à página de Notícias