07-12-2016 15:27

O dia 5 de Dezembro é o Dia Internacional do Voluntariado. No Gabinete de Atendimento à Família a efeméride foi convenientemente celebrada. Dedicámos, por isso, o dia aos nossos Voluntários. Temos para eles um reconhecimento feito de palavras e de abraços de carinho e de respeito. É, afinal, um pequeno gesto de retribuição ao saber dar a que eles tão generosamente nos habituaram, pois, vestindo a camisola da Instituição, fazendo equipa connosco, dedicam-se como nós aos nossos concidadãos mais desvalidos.
Traduzindo melhor a nossa celebração reconhecemos que os nossos Voluntários se entregam à mesma causa e com a mesma dedicação, com que o GAF se desvela pela população mais desfavorecida de Viana do Castelo. Foi, por isso, com muita naturalidade, que ao fim da manhã, em reconhecimento, a Direção, Coordenação e Gestora do Voluntariado do GAF confraternizaram ao redor da mesa, para agradecer o tempo valioso que os Voluntários e Voluntárias oferecem à Instituição, e através dela aos que urgem de nós algum bem-fazer, que é mais muito mais que as competências técnicas que realizamos.
No passado dia 5 de Dezembro, mas na parte da tarde, o Vice-Presidente, a Gestora do Voluntariado e os voluntários do GAF, integraram as comemorações do Dia Internacional do Voluntariado promovidas pela Câmara Municipal. A convite do Banco Local de Voluntariado, a representação do GAF esteve presente na Biblioteca Municipal para participar na celebração do reconhecimento da ação dos Voluntários e Voluntárias do nosso Concelho. Nesta ação foi-nos muito grata a partilha de experiências de voluntariado que deram visibilidade à grande diversidade desta prática solidária e cívica em Viana do Castelo.
Por último, damos nota de termos recebido o Diploma de Mérito pelo trabalho que no Gabinete Social de Atendimento à Família todos realizamos. É um Diploma devido aos nossos Voluntários. Obrigada a todas e todos Voluntários do GAF. Que continuemos a sentir-nos afetados pelas feridas dos outros! Oxalá que o nosso bem-fazer das nossas boas acções os toquem com suavidade e ternura.