Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>6º "Serão sem TV"

6º "Serão sem TV"

30-06-2008 17:20




Durante 18 meses, de Janeiro de 2008 a Junho de 2009, a cidade de Viana do Castelo comemora 750 anos de existência tendo o ponto alto das comemorações no mês de Junho de 2008, com um vasto conjunto de iniciativas nas quais participaram activamente muitos vianenses. Inserido nos "Serões sem TV" na passada quinta-feira, dia 26 Junho, realizou-se a apresentação do Monumento ao Rei D. Afonso III, quinto rei de Portugal, que fez a outorga do foral à povoação do Adro.

Neste "Serão" a Câmara editou mais um selo, mais um postal, mais uma medalha e mais um azulejo. Vítor Roriz fotografou a Praça e o Monumento, o GAF criou o Azulejo, e o Dr. Manuel Inácio Rocha, evocou o Rei fundador de Viana.

A apresentação realizou-se na sala dos Terceiros, no Convento do Carmo, tendo o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Defensor Moura, agradecido a presença dos inúmeros Vianenses presentes e elogiou o trabalho realizado pelo GAF e pela Comunidade do Carmo na cidade. No final usou da palavra o Superior do Carmo, Frei João Costa, que aproveitou a oportunidade para lembrar (também) o início das comemorações dos 390 anos do Convento do Carmo na cidade.

Voltar à página de Notícias