Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>GAF e IPVC a aproximar estudantes do mercado de trabalho

GAF e IPVC a aproximar estudantes do mercado de trabalho

13-03-2017 13:41


Na primeira semana de março, o projeto CLDS-3G do GAF, em parceria com o Gabinete de Emprego do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do mesmo instituto, colocou em marcha a uma série de iniciativas desenhadas para facilitar a aproximação entre estudantes do ensino superior e entidades empregadoras.

O primeiro evento, o seminário "Desafios do Emprego Jovem", decorreu no auditório da ESTG na tarde de 2 de março e juntou organizações, empresas e especialistas de recursos humanos, que reiteraram a importância das competências pessoais e sociais (soft skills) e a capacidade de empreender como uma mais-valia para o mercado de trabalho atual. A avaliar pelo número de pessoas presentes, que ultrapassou as 150, o tema despertou interesse na população estudantil.

Na sequência deste encontro, realizou-se, no dia 7 março, a primeira edição da iniciativa "Emprego à Mesa", que tem como principal objetivo colocar em contacto direto estudantes finalistas e entidades empregadoras e/ou recrutadoras, através da criação de um ambiente informal e facilitador da interação. Num primeiro momento, as/os participantes tiveram oportunidade de, numa lógica de workshop, aperfeiçoar os seus CV e cartões de visita, otimizar a sua presença nas redes sociais e preparar o pitch. Depois, sentámos à mesma mesa, para jantar e estreitar relações, os/as estudantes e as empresas. Após o jantar, cada jovem teve oportunidade de, em 3 minutos, apresentar a sua proposta de valor perante duas empresas e obter feedback individual do seu desempenho.

O CLDS-3G Viana Consigo agradece a todas as partes envolvidas no sucesso da iniciativa, que foi
bem acolhida e estabeleceu um excelente arranque para os próximos jantares a realizar noutras escolas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Voltar à página de Notícias