Inicio>pt>Notícias>Terminou assim mais uma edição de Generation Games!

Terminou assim mais uma edição de Generation Games!

05-08-2018 12:00


No último dia 22 de Julho, Viana do Castelo acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o evento desportivo Generation Games.

Esta iniciativa manteve-se fiel aos seus princípios, privilegiando o desporto numa dimensão inclusiva e cooperativa, em que todas as pessoas - independentemente da sua idade, condição física, género - puderam viver bons momentos e traduzi-los em memórias felizes. Foram 16 as equipas que competiram e se divertiram neste circuito desportivo.

Na sessão de abertura, contou-se com a presença da Srª Vereadora do Pelouro da Ação Social, Dr.ª Carlota Borges, do Prof. João Ferreira, em representação da Direção do GAF e do Padrinho do evento, o ciclista Rui Sousa, deixou palavras de incentivo e motivação às equipas participantes. A Madrinha, a atleta Manuela Machado também esteve presente, contagiando as/os participantes com a sua energia.

Atendendo ao sucesso da 1ª edição, mantiveram-se as mesmas atividades no circuito desportivo - voleibol, boccia, remo em equipamento indoor, joelette, mini-golfe, atletismo, malha e jogo da corda – tendo sido adicionadas mais duas estações: jogo das latas e jogo das garrafas. As atividades cooperativas – o Quiz Desportivo e o Relay Baton Project –, este ano, foram dinamizadas por voluntárias/os do Banco Local de Voluntariado, assim como todo o apoio no secretariado.

Simultaneamente, o programa de animação foi composto por atividades de caráter recreativo, demonstrativo e/ou experimental, dirigidas a quem assiste ao evento, de forma a promover, junto da população, a prática de atividade física e estilos de vida saudáveis. Este ano, com a novidade dos desportos náuticos dinamizados pelos clubes locais: Stand-Up Paddle organizado pelo Surf Clube de Viana, remo a cargo de Viana Remadores do Lima e canoagem com o Darque Kayak Clube.

No palco, aulas de Zumba, Body Balance e Dancehall, cortesia dos parceiros Solinca e Dança e Cia. Nos relvados, demonstração de GoalBall, promovida pela Íris Inclusiva e Karaté dinamizada pelo Mestre Rui Carvalho do Karaté Clube de Viana. Pensando nas/os atletas mais jovens, a fun zone com insufláveis, escalada, slide e air bungee foi, mais uma vez, um sucesso.

Resta-nos agradecer a todos/as que, de alguma forma, contribuíram para que este dia fosse vivido com alegria e muito boa energia.

Etiquetas: 2018CLDS3Gevento

Voltar atrás