Inicio

Menu
Inicio>pt>Notícias>Dia Internacional da Família

Dia Internacional da Família

14-05-2015 11:10


No âmbito do Dia Internacional da família a Equipa de Protocolo RSI do GAF vai realizar no próximo dia 15 de Maio de 2015 um conjunto de atividades cujo objetivo principal é promover a reflexão em torno da família.

Actividade 1: Dinamização com alunos(as) de uma turma do ensino secundário da Escola Secundária de Monserrate de um World Café - método de conversação que tem por objetivo promover diálogos construtivos sobre a temática da família e adolescência.

Atividade 2: Campanha de sensibilização “Faz um Like na tua Família” - Realização de uma campanha de sensibilização com a colaboração dos alunos da turma de animação sócio-cultural da Escola Secundária de Monserrate, em contexto de rua, com o objetivo de promover a importância da família. O mote desta campanha centraliza-se por um lado nos constrangimentos diários colocados às famílias que ditam um afastamento dos seus membros fazendo com que esta deixe de se constituir como a principal fonte de suporte. Por outro lado, pretende-se apresentar um conjunto de sugestões e dicas para a otimização do tempo e qualidade da relação familiar;

Atividade 3: Mural de rua - Pretende-se com esta atividade convidar a comunidade a refletir sobre a importância da família, solicitando aos transeuntes a colaboração no preenchimento do mural com recurso a frases, desenhos, mensagens, caricaturas, entre outros. Esta atividade decorrerá em simultâneo com a campanha de sensibilização de rua (atividade 2), em colaboração com os alunos da turma de Animação Sócio- Cultural da Escola Secundária de Monserrate na Praça da República, entre as 14h e as 17h.

Etiquetas: GAFRSI2015

Voltar à página de Notícias