Inicio>Notícias>O Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2017

O Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2017

27-11-2017 12:21



O Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2017 integra um conjunto de eventos recreativos, culturais que pretendem sensibilizar e consciencializar a comunidade jovem para a importância de uma atitude proativa e de não legitimação da Violência Doméstica, considerada como uma “grave violação dos direitos humanos e um obstáculo à concretização dos objetivos de igualdade”.

Decorreu no passado dia 23 de novembro, no auditório do Castelo do Santiago da Barra de Viana do Castelo uma acção, “Sexos Diferentes. Direitos Iguais” destinada a assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher (25 de Novembro). A acção consistiu na projecção de um documentário alusivo ao tema da violência no namoro seguido de um debate com os jovens, que tiveram também a oportunidade de deixar mensagens contra a violência num mural construído para o efeito. Participaram nesta actividade cerca de 500 alunos das escolas do distrito de Viana do Castelo, todos do ensino secundário.

O referido evento foi organizado pelo quinto ano consecutivo pela Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) através do seu Clube UNESCO – Cidadania e Participação Jovem de Viana do Castelo, Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelo Projecto Doequ@l através do Núcleo de Atendimento a Vitimas de Violência Doméstica do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e estiveram presentes os representantes das instituições organizadoras, nomeadamente o Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vitor Dias, a Vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Gonçalves Borges, e a Coordenadora do GAF, Leandra Rodrigues.

Voltar à página de Notícias